Taxa de ocupação hoteleira em Gramado

TAXA DE OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM GRAMADO

A Taxa de ocupação hoteleira em Gramado é o principal indicativo da saúde do turismo na cidade. Se a saúde do turismo em Gramado está bem? Sim, está!

Antes de mais nada, a taxa de ocupação de um hotel é o indicador da porcentagem de unidades ocupadas em relação ao total disponível.

Com exceção de 2016, cuja a crise no país afetou inúmeros segmentos da economia, nos últimos anos a cidade de Gramado vem recebendo cada vez mais turistas. Entre eles estão aqueles que já conhecem a cidade e retornam o ano todo para curtirem um pouco mais e aqueles novos turistas, que vem conhecer a cidade mais charmosa do Brasil pela primeira vez.

São 3 os períodos do ano que a taxa de ocupação dos Hoteis de Gramado ultrapassam os 90%:

Feriado de Páscoa

Um dos períodos de maior ocupação nos hotéis da cidade é o Feriado de Pascoa que, geralmente se inicia na 5ª feira e vai até o domingo de Páscoa.

No ano de 2018, segundo a matéria da Gaúcha ZH, por exemplo, no Feriado de Páscoa a rede hoteleira da serra registrou mais de 90% de ocupação.

Festival de Cinema de Gramado

O evento mais importante do cinema brasileiro, o Festival de Cinema de Gramado, que acontece sempre no mês de agosto, é outro período em que a cidade fica repleta de turístas.

Natal Luz de Gramado

O Natal mais belo do mundo, o Natal Luz de Gramado é o principal evento da cidade. É quando a taxa de ocupação dos hotéis em Gramado chega aos 100%, obrigando milhares de turistas a se hospedar nas cidades vizinhas como Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.